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Solicitar Histórico e/ou Certificado Escolar - Alunos Egressos

Ex-alunos da rede estadual de ensino do Tocantins podem solicitar o Histórico Escolar e/ou o Certificado de Conclusão, se tiverem concluído séries ou anos letivos.

  • Pessoa Física - Ser ex-aluno ou responsável por estudante que cursou séries ou anos letivos na rede estadual do Tocantins.

Este serviço pode ser solicito de forma presencial ou digital.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

  • Documento oficial de identificação com foto (RG, CNH com RG e CPF, ou Passaporte);
  • cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • comprovante de endereço atualizado;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • para homens entre 18 e 45 anos: Certificado de reservista.

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL:

  1. Acessar o Portal de Serviços;
  2. Preencher Requerimento Digital;
  3. Anexar e encaminhar documentos necessários;
  4. Atender as pendências, se houver;
  5. Acompanhar o andamento da solicitação pelo portal;
  6. Retirar os documentos originais (Histórico/Certificado Escolar) na unidade escolar.

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL:

  1. Comparecer à unidade escolar ou Superintendência Regional de Educação (para escolas inativas).
  2. Preencher o formulário de solicitação.
  3. Apresentar a documentação necessária.
  4. Acompanhar a solicitação pelo portal de serviços.
  5. Retirar os documentos originais na unidade escolar.
  6. Assinar o protocolo de recebimento.

1. Quando posso solicitar um certificado?

R: Quando houver concluído o Ensino Médio em uma unidade escolar da rede estadual de ensino.

2. Quando posso solicitar 2ª Via de certificado?

R: No caso de perda ou extravio com Registro de Boletim de Ocorrência.

Secretaria da Educação (SEDUC)
Gerência de Legislação, Normatização, Certificação e Inspeção Escolar (GLNCIE - SEDUC)
  • Idosos acima de 80 anos;
  • idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • pessoas com deficiência;
  • gestantes;
  • lactantes;
  • pessoas com crianças de colo e obesos.
  • pessoas com transtorno do espectro autista;
  • pessoas com mobilidade reduzida;
  • doadores de sangue.
  • Digital: Imediato.
  • Presencial: Conforme ordem de chegada.
  • 30 dias para conclusão.
Não há.
  • Não há taxas. 
  • Verifique a documentação exigida para evitar pendências;
  • Fique atento às notificações de pendências;
  • Acompanhe o andamento da sua solicitação pelo portal de serviços.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria:
Educação e Pesquisa
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Secretaria da Educação (SEDUC)
Setor/Departamento: Gerência de Legislação, Normatização, Certificação e Inspeção Escolar (GLNCIE - SEDUC)
Favoritar:
Simplificar serviço