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Solicitar Assistência Técnica para Atividades Rurais

Este serviço oferece orientações técnicas para ajudar você a melhorar a produção agropecuária. A assistência inclui boas práticas no cultivo e na criação de animais, apoio para aumentar a renda, proteger o meio ambiente e fortalecer a união entre os agricultores. O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável no campo e melhorar a vida das famílias rurais

  • Pessoa física Pessoa física ou jurídica - Ser produtor rural com propriedade no Estado do Tocantins; estar cadastrado no RURATER.

Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

Pessoa Física:

  • Documento de Oficial de Identificação com Foto;
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF; 
  • documento da Propriedade.  

Pessoa Jurídica:

  • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ;
  • documento da Propriedade.

 

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL: 

  1. Acessar o Portal de Serviços.
  2. preencher o requerimento digital.
  3. anexar os documentos necessários.
  4. acompanhar o pedido e atender eventuais pendências.

 

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL:

  1. Comparecer a uma unidade de atendimento do órgão.
  2. apresentar os documentos necessários.
  3. acompanhar o pedido pelo portal ou canais de atendimento.
  4. atender eventuais pendências.
Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (RURALTINS)
Diretoria de Assistência Técnica e Extensão Rural (DIATEC)

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará:

  • Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • pessoas com deficiência;
  • gestantes;
  • lactantes;
  • pessoas com crianças de colo e obesos;
  • pessoas com transtorno do espectro autista;
  • pessoas com mobilidade reduzida;
  • doadores de sangue.
  • Digital: Imediato.
  • Presencial: 15 minutos, conforme ordem de chegada.
  • 15 dias para a conclusão.
Não há.
  • Não há custos para este serviço.
  • Verifique se a documentação está completa antes de solicitar.
  • Preencha corretamente os dados no formulário.
  • Acompanhe o andamento do pedido nos canais indicados.

Conheça mais sobre o Sistema Estadual de Ouvidorias do Tocantins em: https://www.to.gov.br/cge/ouvidoria-geral-do-estado/5ucazpoed99m

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Agricultura e Pecuária
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Empresa
Órgão/Entidade: Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (RURALTINS)
Setor/Departamento: Diretoria de Assistência Técnica e Extensão Rural (DIATEC)
Favoritar:
Simplificar serviço