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Corrigir Informações no Título de Propriedade

Se houver erro nos dados do seu título de propriedade, você pode solicitar a correção. Esse serviço ajusta informações sobre o imóvel ou sobre os proprietários, garantindo que o documento esteja correto.

  • Pessoa física que atenda algum dos seguintes requisitos:
    • Ser proprietário do imóvel;
    • ser procurador público;
    • ser herdeiro legal do imóvel.

 

Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

Para o solicitante:

  • Documento de identidade com foto (RG ou CNH);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • se casado: Certidão de Casamento e documentos do cônjuge;
  • se divorciado: Certidão de Casamento com averbação de divórcio;
  • se herdeiro: Certidão de Óbito, Inventário e Partilha de Bens com trânsito em julgado;
  • se for procurador: Documento de identidade, CPF e procuração pública ou "Ad Judicia".

 

Para o imóvel:

  • Título de propriedade (original);
  • Certidão Negativa de Ônus (original ou cópia autenticada);
  • se houver perda do título: Boletim de Ocorrência.

 

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL:

  1. Acessar o Portal de Serviços; 
  2. anexar e encaminhar os documentos necessários; 
  3. atender as pendências que possam surgir; 
  4. aguardar notificação via pendência, para apresentação do título de propriedade original in loco (Tocantins Parcerias). 

 

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL:

  1. Fazer o pedido em uma das unidades de atendimento do órgão;
  2. apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos);
  3. acompanhar o andamento do pedido por meio do portal de serviços e dos canais de atendimento;
  4. atender as pendências para apresentação de Título de propriedade original;
  5. aguardar a resposta sobre o pedido.

1. Onde devo apresentar o título original para Retificação/convalidação?

R: Na Tocantins Parcerias. 

 

2. Em caso de perda ou extravio do título original, o que devo fazer?

R: Registrar Boletim de Ocorrência. 

Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias do Estado do Tocantins (TOCANTINS PARCERIAS)
Diretoria Imobiliária e Comercial (DIRIC)
  • Diretoria Imobiliária e Comercial – DIRIC
  • telefone: (63) 3218-7264 ou 3218-7265;
  • endereço: Esplanada das Secretarias, Praça dos Girassóis S/N - Plano Diretor Norte, Palmas - TO, 77001-002.

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará:

  • Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • pessoas com deficiência;
  • gestantes;
  • lactantes;
  • pessoas com crianças de colo e obesos;
  • pessoas com transtorno do espectro autista;
  • pessoas com mobilidade reduzida;
  • doadores de sangue.
  • Digital: Imediato.
  • Presencial: 10 à 20 minutos.
  • 60 dias para a conclusão.
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  • Não há custos para este serviço. 
  • Ao solicitar o serviço, verifique se a documentação está completa e atende aos requisitos para solicitação; 
  • fique atento às notificações de pendência que possam surgir. 

Conheça mais sobre o Sistema Estadual de Ouvidorias do Tocantins em: https://www.to.gov.br/cge/ouvidoria-geral-do-estado/5ucazpoed99m

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Regularização Fundiária Urbana e Atividades Imobiliárias
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias do Estado do Tocantins (TOCANTINS PARCERIAS)
Setor/Departamento: Diretoria Imobiliária e Comercial (DIRIC)
Favoritar:
Simplificar serviço