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Corrigir Informações no Título de Propriedade

Se houver erro nos dados do seu título de propriedade, você pode solicitar a correção. Este serviço ajusta as informações sobre o imóvel ou os proprietários, garantindo que o documento esteja correto.

  • Pessoa física - Ser proprietário do imóvel;
  • ser procurador público;
  • ser herdeiro legal do imóvel.

Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

Para o solicitante:

  • Documento de identidade com foto (RG ou CNH);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • se casado: Certidão de Casamento e documentos do cônjuge;
  • se divorciado: Certidão de Casamento com averbação de divórcio;
  • se herdeiro: Certidão de Óbito, Inventário e Partilha de Bens com trânsito em julgado;
  • se for procurador: Documento de identidade, CPF e procuração pública ou "Ad Judicia".

Para o imóvel:

  • Título de propriedade (original);
  • Certidão Negativa de Ônus (original ou cópia autenticada);
  • se houver perda do título: Boletim de Ocorrência.

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL

  1. Acessar o Portal de Serviços; 
  2. anexar e encaminhar os documentos necessários; 
  3. atender as pendências que possam surgir; 
  4. aguardar notificação via pendência, para apresentação do título de propriedade original in loco (Tocantins Parcerias). 

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1. Fazer o pedido em uma unidade de atendimento do órgão.
  2. Apresentar os documentos necessários.
  3. Acompanhar o andamento pelo portal e canais de atendimento.
  4. Resolver pendências para apresentar o título de propriedade original.
  5. Aguardar a resposta sobre o pedido.

1. Onde devo apresentar o título original para Retificação/convalidação?

R: Na Tocantins Parcerias. 

2. Em caso de perda ou extravio do título original, o que devo fazer?

R: Registrar Boletim de Ocorrência. 

Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias do Estado do Tocantins (TOCANTINS PARCERIAS)
Diretoria Imobiliária e Comercial (DIRIC)
  • Diretoria Imobiliária e Comercial – DIRIC;
  • telefone: (63) 3218-7264 ou 3218-7265;
  • endereço: Esplanada das Secretarias, Praça dos Girassóis S/N - Plano Diretor Norte, Palmas - TO, 77001-002.
  • Idosos acima de 80 anos;
  • idosos com 60 anos ou mais;
  • pessoas com deficiência;
  • gestantes;
  • lactantes;
  • pessoas com crianças de colo;
  • pessoas obesas;
  • pessoas com autismo - TEA;
  • pessoas com mobilidade reduzida;
  • doadores de sangue.
  • Digital: Imediato;
  • Presencial: 10 à 20 minutos, conforme ordem de chegada.
  • 60 dias para a conclusão.
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  • Verifique se a documentação está completa e atende aos requisitos.
  • Fique atento às notificações de pendência.

Saiba mais: https://www.to.gov.br/cge/ouvidoria-geral-do-estado/5ucazpoed99m

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria:
Regularização Fundiária Urbana e Atividades Imobiliárias
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias do Estado do Tocantins (TOCANTINS PARCERIAS)
Setor/Departamento: Diretoria Imobiliária e Comercial (DIRIC)
Favoritar:
Simplificar serviço