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Solicitar Cadastro ou Recadastro na Tarifa Social de Água

Este serviço permite que você solicite o cadastro ou recadastro para ter direito à Tarifa Social de Água. Com esse benefício, a conta de água pode ficar mais barata.

  • Pessoa física deverá atender os seguintes requisitos:
    • Ser titular da conta de água ou alguém autorizado oficialmente pelo titular; 
    • ser cidadão tocantinense inscrito no Cadastro Único.

Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

Documentos do titular:

  • Documento oficial de identificação com foto (Registro Geral - RG ou Carteira Nacional de Habilitação - CNH); 
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF;
  • fatura de água mais recente, contendo o número de identificação da unidade consumidora.

 

Se for um representante autorizado:

  • Documento oficial de identificação com foto (Registro Geral - RG ou Carteira Nacional de Habilitação - CNH) do representante;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • autorização assinada pelo titular da conta.

 

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL 

  1. Acessar o portal;
  2. preencher requerimento digital do serviço;
  3. anexar documentos solicitados;
  4. aguardar recebimento de cobrança de taxas/emolumentos;
  5. realizar pagamento de cobrança de taxas/emolumentos;
  6. responder eventuais pendências que possam ocorrer.

 

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1. Fazer o pedido em uma das unidades de atendimento da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS);
  2. apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos); 
  3. acompanhar o andamento do pedido por meio do Portal de Serviços e dos canais de atendimento; 
  4. atender as pendências que possam surgir; 
  5. aguardar a resposta sobre o pedido.
Agência Tocantinense de Saneamento (ATS)
Gerencia Comercial (GEC)
  • Gerência Comercial - GEC
  • telefone: 0800 646 4195 / (63) 3218-4028;
  • WhatsApp: (63) 99202-6005;
  • site: https://agenciavirtual.ats.to.gov.br
  • endereço: 302 Norte, AV NS 02, QI 11, Lotes 1 e 2 - Plano Diretor Norte, Palmas - TO, 77006-340. 

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará:

  • Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • idosos com idade igual ou superior a 60 anos; 
  • pessoas com deficiência; 
  • gestantes; 
  • lactantes; 
  • pessoas com crianças de colo e obesos.
  • pessoas com transtorno do espectro autista;
  • pessoas com mobilidade reduzida;
  • doadores de sangue.
  • Digital: Imediato.
  • Presencial: 15 minutos, conforme ordem de chegada.
  • 5 dias úteis para a conclusão.
15
  • Não há custos para este serviço. 
  • Antes de pedir o serviço, confira se está com toda a documentação exigida. Se faltar algum documento, seu pedido pode ser arquivado automaticamente;
  • fique atento para as notificações de pendências.

Conheça mais sobre o Sistema Estadual de Ouvidorias do Tocantins em: https://www.to.gov.br/cge/ouvidoria-geral-do-estado/5ucazpoed99m

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Infraestrutura
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Agência Tocantinense de Saneamento (ATS)
Setor/Departamento: Gerencia Comercial (GEC)
Favoritar:
Simplificar serviço