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Solicitar Tofacifitinibe para Tratamento de Artrite Reumatoide

Permite solicitar medicamentos em nível ambulatorial para o tratamento de Artrite Reumatoide, seguindo os critérios definidos nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) do Ministério da Saúde (MS). Esses critérios incluem diagnóstico, indicação de tratamento, inclusão e exclusão de pacientes, esquemas terapêuticos, monitoramento e acompanhamento. Os medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) são fornecidos pelos Núcleos Regionais de Assistência Farmacêutica (NRAF).

  • Pessoa física - indivíduos com diagnóstico de Artrite Reumatoide moradores do Estado do Tocantins: Possuir diagnóstico de artrite reumatoide (CID M05.0, M05.1, M05.2, M05.3, M05.8, M06.0, M06.8).

Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

Nova solicitação:

  • Documento de identificação com foto, exceto para indígena ou penitenciário;
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF;
  • Cartão nacional de saúde - CNS (Cartão do SUS);
  • Comprovante de residência, exceto para indígena ou penitenciário;
  • Laudo para solicitação de medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica - LME;
  • Prescrição médica;
  • Termo de esclarecimento e responsabilidade - TER;
  • Cartão vacinal com cobertura atualizada;
  • Laudo contendo descrição clínica dos sinais e sintomas, incluindo a duração dos sintomas, histórico de tratamentos já utilizados e a duração de cada um, as articulações acometidas, além de comorbidades do paciente;
  • Exame de anti-HCV;
  • Exame de dosagem de Alanina aminotransferase - ALT (glutâmico pirúvica - TGP);
  • Exame de dosagem de Aspartato aminotransferase - AST (glutâmico oxaloacética - TGO);
  • Exame de hbsag;
  • Laudo de Rx do Tórax;
  • Teste de Mantoux;
  • Hemograma completo com contagem de plaquetas.

Adequação:

  • Laudo para solicitação de medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica - LME;
  • Prescrição médica;
  • Termo de esclarecimento e responsabilidade - TER;
  • Cartão vacinal com cobertura atualizada;
  • Laudo contendo descrição clínica dos sinais e sintomas, incluindo a duração dos sintomas, histórico de tratamentos já utilizados e a duração de cada um, as articulações acometidas, além de comorbidades do paciente;
  • Exame de anti-HCV;
  • Exame de dosagem de Alanina aminotransferase - ALT (glutâmico pirúvica - TGP);
  • Exame de dosagem de Aspartato aminotransferase - AST (glutâmico oxaloacética - TGO);
  • Exame de hbsag;
  • Laudo de Rx do Tórax;
  • Teste de Mantoux;
  • Hemograma completo com contagem de plaquetas.

A entrega dos exames/documentos listados abaixo depende da situação clínica do paciente. Esses podem ser exigidos pela unidade de saúde para que a avaliação da sua solicitação seja concluída. Verifique com seu médico a necessidade de entrega desses exames/documentos conforme o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde, específico para sua situação clínica.

Exames:

  • Exame de anti-CCP;
  • Exame de dosagem de Ppoteína C-reativa;
  • Exame de fator reumatóide;
  • Exame de velocidade de hemossedimentação (VHS/VSG);
  • laudo de ressonância magnética;
  • Laudo de Rx;
  • Laudo de ultrassonografia.

Documentos:

  • Laudo contendo descrição de um índice combinado de atividade de doença - ICAD:
    • a) DAS 28 (Disease Activity Score 28);
    • b) índice simplificado de atividade de doença SDAI (Simplified Disease Activity Index);
    • c) índice clínico de atividade de doença CDAI (Clinical Disease Activity Index).

 

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL: 

  1. Acessar o Portal de Serviços;
  2. preencher requerimento digital do serviço;
  3. anexar documentos e encaminhar os documentos necessários;
  4. atender eventuais pendência;
  5. acompanhar cronograma de entrega;
  6. receber o Medicamento solicitado.

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL:

  1. Comparecer a Núcleo Regional de Assistência Farmacêutica - NRAF;
  2. apresentar documentos;
  3. acompanhar cronograma no Núcleo Regional de Assistência Farmacêutica - NRAF;
  4. atender eventuais pendências;
  5. receber Medicamento.
Secretaria da Saúde (SESAU)
Diretoria de Assistência Farmacêutica (DAF)
  • Diretoria de Assistência Farmacêutica - DAF
  • telefone: (63) 3218 3200;
  • endereço: Quadra 104 Norte, Avenida LO-04, conjunto 04, lote 46, Centro, Cep 77.006-032.

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas, o atendimento presencial priorizará:

  • Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • pessoas com deficiência;
  • gestantes;
  • lactantes;
  • pessoas com crianças de colo e obesos;
  • pessoas com transtorno do espectro autista;
  • pessoas com mobilidade reduzida;
  • doadores de sangue.
  • Digital: imediato;
  • Presencial: até 40 minutos, conforme ordem de chegada.
  • Até 60 dias para a conclusão. 
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  • Não há custos para este serviço.
4___CARTA___ANEXO_1___RELACAO_DE_EXAMES_E_DOCUMENTOS.pdf - Descrição resumida: Relação de Exames e Documentos - Descrição detalhada:
  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Fique atento para as notificações de pendências.

Conheça mais sobre o Sistema Estadual de Ouvidorias do Tocantins em: https://www.to.gov.br/cge/ouvidoria-geral-do-estado/5ucazpoed99m

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Saúde e Vigilância Sanitária
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Secretaria da Saúde (SESAU)
Setor/Departamento: Diretoria de Assistência Farmacêutica (DAF)
Favoritar:
Simplificar serviço