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Solicitar Medicamentos para Tratamento de Acromegalia

Permite solicitar medicamentos para tratar Acromegalia. O atendimento é ambulatorial e segue os critérios dos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) do Ministério da Saúde. Os medicamentos são fornecidos pelos Núcleos Regionais de Assistência Farmacêutica (NRAF), conforme o diagnóstico e o plano de tratamento.

  • Pessoa Física com diagnostico de Acromegalia moradora do Estado do Tocantins: Possuir diagnóstico de Acromegalia (CID E22.0).
  • Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

Nova solicitação:

  • Documento Oficial de Identificação com foto, exceto para indígena ou penitenciário;
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF;
  • Cartão Nacional de Saúde - CNS (Cartão do SUS);
  • Comprovante de Residência, exceto para Indígena ou Penitenciário;
  • Laudo para Solicitação de Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica - LME;
  • Prescrição Médica;
  • Termo de Esclarecimento e Responsabilidade - TER;
  • Relato médico realizado em serviço especializado em neuroendocrinologia descrevendo os sinais e sintomas e os tratamentos já realizados para acromegalia (cirúrgico, radioterápico ou farmacológico);
  • Exame de dosagem de IGF-1 (Somatomedina-C);
  • Laudo de Tomografia Computadorizada ou Ressonância Computadorizada de sela túrcica.

Adequação:

  • Laudo para Solicitação de Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica - LME;
  • Prescrição médica;
  • Termo de Esclarecimento e Responsabilidade - TER;
  • Relato médico realizado em serviço especializado em neuroendocrinologia descrevendo os sinais e sintomas e os tratamentos já realizados para acromegalia (cirúrgico, radioterápico ou farmacológico);
  • Exame de dosagem de IGF-1 (Somatomedina-C);
  • Laudo de Tomografia Computadorizada ou Ressonância Computadorizada de sela túrcica.

Documentos do Responsável:

  • Documento oficial de identificação com foto;
  • Comprovante de Residência; 

A entrega dos exames/documentos listados abaixo depende da situação clínica do paciente. Esses podem ser exigidos pela unidade de saúde para que a avaliação da sua solicitação seja concluída. Verifique com seu médico a necessidade de entrega desses exames/documentos conforme o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde, específico para sua situação clínica.

  • Exame de dosagem de GH após sobrecarga de glicose, ou basal sem sobrecarga de glicose para paciente diabético;
  • Laudo de Tomografia Computadorizada de tórax ou de abdômen;
  • Relato médico realizado em serviço especializado em neuroendocrinologia descrevendo a impossibilidade de dosagem de GH após sobrecarga de glicose, caso o paciente seja diabético.

 

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL: 

  1. Acessar o Portal de Serviços;
  2. Preencher requerimento digital do serviço;
  3. Anexar documentos e encaminhar os documentos necessários;
  4. Atender eventuais pendência;
  5. Acompanhar cronograma de entrega;
  6. Receber o Medicamento solicitado.

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL:

  1. Comparecer a Núcleo Regional de Assistência Farmacêutica - NRAF;
  2. Apresentar documentos;
  3. Acompanhar cronograma no Núcleo Regional de Assistência Farmacêutica - NRAF;
  4. Atender eventuais pendências;
  5. Receber Medicamento solicitado.
Secretaria da Saúde (SESAU)
Diretoria de Assistência Farmacêutica (DAF)
  • Telefone: (63) 3218 3200. 
  • Endereço: Quadra 104 Norte, Avenida LO-04, conjunto 04, lote 46, Centro, Cep 77.006-032.

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará:

  • Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • pessoas com deficiência;
  • gestantes;
  • lactantes;
  • pessoas com crianças de colo e obesos.
  • pessoas com transtorno do espectro autista;
  • pessoas com mobilidade reduzida;
  • doadores de sangue.
  • Digital: Imediato.
  • Presencial: até 40 minutos, conforme ordem de chegada.
  • Até 90 dias.
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  • Não há taxas para este serviço.
4___CARTA___ANEXO_1___RELACAO_DE_EXAMES_E_DOCUMENTOS.pdf - Descrição resumida: Relação de Exames e Documentos - Descrição detalhada:
  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Realizar o escaneamento do documento. Não enviar fotos da documentação.
  • Fique atento para as notificações de pendências.

Conheça mais sobre o Sistema Estadual de Ouvidorias do Tocantins em: https://www.to.gov.br/cge/ouvidoria-geral-do-estado/5ucazpoed99m

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Saúde e Vigilância Sanitária
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Secretaria da Saúde (SESAU)
Setor/Departamento: Diretoria de Assistência Farmacêutica (DAF)
Favoritar:
Simplificar serviço