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Solicitar Gosserrelina para Tratamento de Puberdade Precoce Central

Permite solicitar o medicamento Gosserrelina para tratar a Puberdade Precoce. O serviço é ambulatorial e segue as regras dos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) do Ministério da Saúde. O fornecimento é feito pelos Núcleos Regionais de Assistência Farmacêutica (NRAF), conforme o diagnóstico e plano de tratamento da criança.

Pessoa Física - Indivíduos com diagnóstico de Puberdade Precoce Central conforme requisitos de CID: Possuir diagnóstico de Puberdade Precoce Central (CID E22.8).

  • Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

Nova solicitação:

  • Documento de identificação com foto, exceto para indígena ou penitenciário;
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF;
  • Cartão Nacional de Saúde - CNS (Cartão do SUS);
  • Comprovante de residência, exceto para indígena ou penitenciário;
  • Avaliação da idade óssea segundo método de Greulich-Peyle (radiografia de mãos e punhos);
  • Cópia da curva de velocidade de crescimento;
  • Descrição clínica detalhada dos sinais e sintomas realizados por endocrinologista ou pediatra;
  • Laudo para solicitação de medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica (LME);
  • Prescrição médica devidamente preenchida;
  • Termo de esclarecimento e responsabilidade - TER.

Adequação:

  • Avaliação da idade óssea segundo método de Greulich-Peyle (radiografia de mãos e punhos);
  • Cópia da curva de velocidade de crescimento;
  • Descrição clínica detalhada dos sinais e sintomas realizados por endocrinologista ou pediatra;
  • Laudo para solicitação de medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica (LME);
  • Prescrição médica devidamente preenchida;
  • Termo de Esclarecimento e Responsabilidade - TER.

Documentos do Responsável:

  • Documento de identificação com foto;
  • Comprovante de residência; 
  • Informar número de telefone de contato;
  • O responsável pelo paciente será o último indivíduo designado no LME.

A entrega dos exames/documentos listados abaixo depende da situação clínica do paciente. Esses podem ser exigidos pela unidade de saúde para que a avaliação da sua solicitação seja concluída. Verifique com seu médico a necessidade de entrega desses exames/documentos conforme o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde, específico para sua situação clínica.

  • Exame de dosagem de LH após estímulo com GNRH;
  • Exame de dosagem de LH (Hormônio Luteinizante) basal sérico;
  • Exame de ressonância magnética de Sistema Nervoso Central;
  • Laudo de Ultrassonografia de ovário e útero;
  • Laudo de Ultrassonografia de pelve.

 

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL: 

  1. Acessar o Portal de Serviços;
  2. Preencher requerimento digital do serviço;
  3. Anexar documentos e encaminhar os documentos necessários;
  4. Atender eventuais pendência;
  5. Acompanhar cronograma de entrega;
  6. Receber o Medicamento solicitado.

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL:

  1. Comparecer a Núcleo Regional de Assistência Farmacêutica - NRAF;
  2. Apresentar documentos;
  3. Acompanhar cronograma no Núcleo Regional de Assistência Farmacêutica - NRAF;
  4. Atender eventuais pendências;
  5. Receber Medicamento.
Secretaria da Saúde (SESAU)
Diretoria de Assistência Farmacêutica (DAF)
  • Telefone: (63) 3218 3200.
  • Endereço: Quadra 104 Norte, Avenida LO-04, conjunto 04, lote 46, Centro, Cep 77.006-032.

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará:

  • Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • pessoas com deficiência;
  • gestantes;
  • lactantes;
  • pessoas com crianças de colo e obesos.
  • pessoas com transtorno do espectro autista;
  • pessoas com mobilidade reduzida;
  • doadores de sangue.
  • Digital: Imediato.
  • Presencial: até 40 minutos, conforme ordem de chegada.
  • Até 60 dias.
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  • Não há taxas para este serviço.
4___CARTA___ANEXO_1___RELACAO_DE_EXAMES_E_DOCUMENTOS.pdf - Descrição resumida: Relação de Exames e Documentos - Descrição detalhada:
  • Ao solicitar o serviço, verifique se a documentação está completa e atende aos requisitos para solicitação.
  • Fique atento às notificações de pendência que possam surgir.

Conheça mais sobre o Sistema Estadual de Ouvidorias do Tocantins em: https://www.to.gov.br/cge/ouvidoria-geral-do-estado/5ucazpoed99m

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Saúde e Vigilância Sanitária
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Secretaria da Saúde (SESAU)
Setor/Departamento: Diretoria de Assistência Farmacêutica (DAF)
Favoritar:
Simplificar serviço