PORTAL DE SERVIÇOS

Encontre os serviços que você procura de forma rápida e fácil.

Pesquise por serviços ou palavras relacionadas ao que procura
Voltar

Expedir Carteira de Exercício Profissional

Permite você solicitar a carteira que comprova o exercício da atividade profissional para tradutores públicos, intérpretes comerciais, leiloeiros, trapicheiros, administradores de armazém geral, titulares de empresas individuais, sócios e administradores de sociedades empresárias e de cooperativas registradas no Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades afins.

Pessoa Física e/ou Pessoa Jurídica - Ser tradutor público e intérprete comercial, leiloeiro, trapicheiro, administrador de armazém geral, titular de empresário individual, sócio e/ou administrador de sociedade empresária e de cooperativa registradas no Estado do Tocantins.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

·        Entrega da documentação preenchida e assinada com certificação digital via sítio www.simplifica.to.gov.br

·        Requerimento digital pelo Simplifica dirigido ao Presidente da Junta Comercial e assinada pelo requerente ou seu representante legal ou procurador;

·        2 fotos 3x4;

·        Comprovante de pagamento do preço devido.

 

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL

 

1.    Você deve acessar o Portal de Serviços;

2.    Você deve preencher requerimento digital do serviço;

3.    Você deve anexar e encaminhar os documentos necessários;

4.    Você deve aguardar recebimento pela JUCETINS;

5.    Você deve acompanhar e atender eventuais pendências;

6.    Você deve aguardar resposta sobre o pedido de expedição da carteira.

 

     ETAPAS CASO PREFIRA  ATENDIMENTO PRESENCIAL

 

    1.     Você deve fazer o pedido em uma das unidades de atendimento do órgão;

    2.     Você deve apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos);

    3.     Você deve acompanhar o andamento do pedido por meio do Portal de Serviços e dos canais de atendimento;

    4.     Você deve atender as pendências que possam surgir;

    5.     Você deve aguardar a resposta sobre o pedido de expedição da carteira.

 

Junta Comercial do Estado do Tocantins (JUCETINS)
Controle e Fiscalizaçao (CONTROL-FISC)
  • Instrução  Normativa Federal nº 81/20 de 10 de junho de 2020 – Dispõe sobre as normas e diretrizes gerais do Registro Público de Empresas, bem como regulamenta as disposições do Decreto nº 1.800, de 30 de janeiro de 1996.
  • Instrução Normativa DREI/ME nº 52, de 29 de julho de 2022 - Dispõe sobre o exercício das profissões de administrador de armazéns gerais, trapicheiro, leiloeiro oficial e tradutor e intérprete público.
Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará: idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; pessoas com deficiência; gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos. pessoas com transtorno do espectro autista; pessoas com mobilidade reduzida; doadores de sangue.
Presencial: Até 15 minutos conforme a demanda. Digital: Imediato.
Prazo legal de até 4 (quatro) dias úteis.
Não há.

Obs: Manual e Orientações em: Sítio da JUCETINS (aba menu / manuais, legislação e resoluções) e sítio do DREI – Departamento Nacional de Registro de Empresa e Integração. (Instrução   Normativa nº 81/20).

  • Certifique se todos os documentos necessários especificados neste serviço foram apresentados;
  • Serviços prestados exclusivamente por meio digital;
  • Preencha corretamente os dados do formulário;
  • Verifique as taxas exigidas para execução do serviço;
  • Verifique se os dados cadastrais estão atualizados, caso necessário proceda a devida atualização.

 

§  Ouvidoria Setorial do Órgão:

§  Endereço da Ouvidoria Setorial do Órgão para atendimento presencial:

§  Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado

§  Telefones: 162 - Ligação Gratuita (Dentro do Estado) e (63) 3901-7623

§  Dúvidas pelo celular (Whatsapp) (63) 98154-0050

§  E-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br

Cadastro de Manifestação de Ouvidoria ou Pedido de Acesso à Informação no Portal de Serviços do Estado do Tocantins: https://servicos.to.gov.br/nova_manifestacao.aspx

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Empresa, Indústria e Comércio
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Empresa
Órgão/Entidade: Junta Comercial do Estado do Tocantins (JUCETINS)
Setor/Departamento: Controle e Fiscalizaçao (CONTROL-FISC)
Favoritar:
Simplificar serviço