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Solicitar Reversão de Aposentadoria Por Invalidez

Permite ao servidor aposentado voltar ao trabalho. A Junta Médica avalia e confirma que a invalidez cessou.

  • Servidores inativos de qualquer poder ou órgão do Estado.

Você pode solicitar presencialmente.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

  • Requerimento de Reversão de Benefício;
  • Documento oficial com foto – RG;
  • Comprovante de CPF ou situação cadastral na Receita Federal;
  • Declaração do órgão de origem com interesse e orçamento (se reversão a pedido);
  • Laudo do médico assistente (para reversão por invalidez);
  • Procuração pública ou particular com firma reconhecida (se for o caso).

ETAPAS PAR ATENDIMENTO PRESENCIAL:

  1. Preencher formulário e anexar os documentos;
  2. Validar dados cadastrais e funcionais;
  3. Encaminhar à Junta Médica para emissão de laudo;
  4. Emitir informação técnica;
  5. Emitir parecer jurídico e decisão;
  6. Publicar ato de reversão;
  7. Encaminhar à folha para pagamento;
  8. Fazer auditoria interna e envio ao TCE;
  9. Arquivar o processo.
Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV)
Gerência de Atendimento (GAT)
  • Telefones: 0800 647 0747, (63) 3218-3209, (63) 3218-7289;
  • WhatsApp: (63) 99233-5935;
  • E-mail: atendimentoigeprevto@gmail.com;
  • Site: www.to.gov.br/igeprev;
  • Endereço: Av. Teotônio Segurado, 302 Norte, QI-01, Lt 02-03, Palmas - TO;
  • Horário: 08h às 14h (com agendamento).

O atendimento segue a ordem de chegada. Em caso de fila, têm prioridade:

  • Idosos com 80 anos ou mais.
  • Idosos com 60 anos ou mais.
  • Pessoas com deficiência.
  • Gestantes.
  • Lactantes.
  • Pessoas com criança de colo.
  • Pessoas obesas.
  • Pessoas com autismo.
  • Pessoas com mobilidade reduzida.
  • Doadores de sangue.
  • Presencial: 40 Minutos, conforme ordem de chegada.
  • 180 dias para a conclusão.
30
  • Assine e date o requerimento conforme RG;
  • o RH do órgão deve validar e anexar o checklist;
  • se houver curador ou procurador, deve constar nos dados bancários;
  • advogado pode apresentar procuração simples com carteira da OAB.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
PRESENCIAL
Categoria:
Previdência
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Servidor
Órgão/Entidade: Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV)
Setor/Departamento: Gerência de Atendimento (GAT)
Favoritar:
Simplificar serviço