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Solicitar Certidão de Tempo de Serviço

Permite emitir a Certidão de Tempo de Serviço para servidores públicos estaduais, ativos ou inativos do Estado do Tocantins. A certidão contém o histórico funcional e o cálculo de todo o tempo trabalhado no serviço público estadual. Ela pode ser utilizada para comprovar tempo de serviço em outras esferas públicas ou privadas, ou para outras finalidades legais.

Pessoa Física - Servidores públicos estaduais, ativos ou inativos do Estado do Tocantins.

Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

  • Documento oficial de identificação com foto (RG);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento (conforme estado civil do requerente).

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL:

  1. Acessar o Portal de Serviços;
  2. Preencher o requerimento digital;
  3. Anexar e encaminhar os documentos solicitados;
  4. Aguardar recebimento pelo RH do órgão de origem do servidor;
  5. Acompanhar e atender eventuais pendências que possam surgir;
  6. Aguardar a conclusão do pedido de certidão;
  7. Receber a Certidão de Tempo de Serviço.

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL:

  1. Comparecer ao setor de Recursos Humanos do órgão de lotação;
  2. Apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos);
  3. Acompanhar e atender eventuais pendências que possam surgir;
  4. Aguardar a conclusão do pedido de certidão;
  5. Receber a Certidão de Tempo de Serviço.
Secretaria da Administração (SECAD)
Gerência de Gestão de Pessoas (GEGEP)
  • Recursos Humanos do órgão de origem do servidor;
  • Gerência de Direitos Funcionais - GEDIF
  • telefone: (63) 3218-1581;
  • e-mail: secadgrupo1@gmail.com;
  • endereço: Praça dos Girassóis, s/n - Esplanada das Secretarias, Palmas - TO, 77001-002.

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará:

  • Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • idosos com idade igual ou superior a 60 anos; 
  • pessoas com deficiência; 
  • gestantes; 
  • lactantes; 
  • pessoas com crianças de colo e obesos.
  • pessoas com transtorno do espectro autista;
  • pessoas com mobilidade reduzida;
  • doadores de sangue.
  • Digital: Imediato.
  • Presencial: Conforme ordem de chegada.
  • Até 60 dias para a conclusão.
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  • Não há custos para este serviço. 
  • Ao solicitar o serviço, verifique se a documentação está completa e atende aos requisitos para solicitação;
  • fique atento às notificações de pendência que possam surgir.

Conheça mais sobre o Sistema Estadual de Ouvidorias do Tocantins em: https://www.to.gov.br/cge/ouvidoria-geral-do-estado/5ucazpoed99m

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Para o Servidor Civil
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Servidor
Órgão/Entidade: Secretaria da Administração (SECAD)
Setor/Departamento: Gerência de Gestão de Pessoas (GEGEP)
Favoritar:
Simplificar serviço
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