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Cadastrar Propriedades Produtoras de Soja

Permite você cadastrar propriedades ou áreas produtoras de soja de forma digital, obrigatório todo ano.

Pessoa Física: ser produtor de soja do Estado do Tocantins; ser maior de 18 anos;

Pessoa Jurídica: ser propriedade e/ou área produtora de soja.

Este serviço poderá ser solicitado apenas de forma presencial 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

 

Pessoa Física:

Soja Sequeiro:

  • Documento oficial de identificação com foto;
  • CPF – Cadastro Pessoa Física;
  • Comprovante de Residência do responsável/proprietário da Unidade Produtora;
  • Formulário de Requerimento de Cadastro Obrigatório de Propriedade (Anexo I);
  • DARE - Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais;
  • Comprovante de pagamento do DARE.

 

Soja Semente/Pesquisa/Ensino:

  • Requerimento de cadastro de Propriedade de Soja (Anexo I);
  • Plano de Trabalho (Anexo II);
  • Termo de Compromisso do Produtor (Anexo III);
  • Termo de Compromisso do Responsável Técnico (Anexo IV);
  • Croqui das Lavouras (Anexo V);
  • DARE - Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais;
  • Comprovante de pagamento do DARE.

 

Pessoa Jurídica:

Soja Sequeiro:

  • Documento oficial de identificação com foto (Representante Legal);
  • CPF – Cadastro Pessoa Física (Representante Legal);
  • Comprovante de Residência (Representante Legal);
  • CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas;
  • Requerimento de cadastro de Propriedade de Soja (Anexo I)
  • Plano de Trabalho (Anexo II).
  • Termo de Compromisso do Produtor (Anexo III).
  • Termo de Compromisso do Responsável Técnico (Anexo IV)
  • Croqui das Lavouras (Anexo V);
  • DARE - Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais;
  • Comprovante de pagamento do DARE.

 

Soja Semente/Pesquisa/Ensino:

  • Requerimento de cadastro de Propriedade de Soja (Anexo I);
  • Plano de Trabalho (Anexo II);
  • Termo de Compromisso do Produtor (Anexo III);
  • Termo de Compromisso do Responsável Técnico (Anexo IV);
  • Croqui das Lavouras (Anexo V);
  • DARE - Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais;
  • Comprovante de pagamento do DARE.  

 

ETAPAS PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL

Soja Sequeiro:

  1. Fazer o pedido na Agência e Defesa Agropecuária do Estado de Tocantins - ADAPEC (Escritório Local ou Seccional) ou a Gerência de Avaliação, Controle e Fiscalização Vegetal - GACFV, para preenchimento do formulário específico;
  2. Apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos);
  3. O servidor atendente da ADAPEC (Escritório Local ou Seccional) irá registrar o serviço e incluir os documentos solicitados.

 

Soja Semente/Pesquisa/Ensino:

  1. Procurar a Agência e Defesa Agropecuária do Estado de Tocantins - ADAPEC (Escritório Local ou Seccional) ou na Gerência de Sanidade Vegetal - GSV na sede da ADAPEC, para preenchimento do formulário específico;
  2. Apresentar à ADAPEC os documentos necessários para peticionar o serviço desejado;
  3. O servidor atendente da ADAPEC (Escritório Local ou Seccional) irá registrar o serviço e incluir os documentos solicitados;
  4. Você deve receber protocolo emitido pela ADAPEC (Escritório Local ou Seccional) ou o Departamento responsável e orientação sobre o andamento e acompanhamento do serviço.
Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (ADAPEC)
Gerência de Sanidade Vegetal (GSV)
  • Telefone: (63) 3218-2125
  • Disque Defesa: 0800 063 1122.
  • Suporte Técnico da Gerência de Sanidade Vegetal – Telefone: (63)3218-2176.
  • Endereço: Unidade de atendimento da ADAPEC, mais próxima do estabelecimento. Gerência de Sanidade Vegetal - ADAPEC.

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará:

  • idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • idosos com idade igual ou superior a 60 anos; 
  • pessoas com deficiência; 
  • gestantes; 
  • lactantes; 
  • pessoas com crianças de colo e obesos.
  • pessoas com transtorno do espectro autista;
  • pessoas com mobilidade reduzida;
  • doadores de sangue.
  • Presencial: 15 minutos, conforme ordem de chegada.
  • Sequeiro: Imediato.
  • Pesquisa: 05 dias para a conclusão.
15
  • Taxa para cadastro: R$ 50,00 (cinquenta reais), até 100 ha e acrescido de R$ 0,25 (vinte e cinco centavos) por hectare.
  • Código: 444
  • Sub-código (até 100ha): 8.7.1
  • Sub-código (acima 100ha): 8.7.2
  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Fique atento para as notificações de pendências.

Conheça mais sobre o Sistema Estadual de Ouvidorias do Tocantins em: https://www.to.gov.br/cge/ouvidoria-geral-do-estado/5ucazpoed99m

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
PRESENCIAL
Categoria:
Agricultura e Pecuária
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Empresa
Órgão/Entidade: Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (ADAPEC)
Setor/Departamento: Gerência de Sanidade Vegetal (GSV)
Favoritar:
Simplificar serviço