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Credenciamento de Empresa de Uso de Placa para Experiencia Teste

O registro de Placa de identificação veicular concedida pelos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal aos fabricantes, às montadoras, aos encarroçadores de veículos, aos fabricantes de sistemas, conjuntos, subconjuntos, pneus automotivos, peças, acessórios e implementos, para utilização quando da realização de testes destinados ao aprimoramento de seus produtos para garantir que o veículo esteja devidamente documentado e legalizado.

Pessoa Jurídica - Empresa.

Empresa devidamente constituída e regular.

Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN)
Gabinete do Presidente (GABPRES)
  • Telefone: (63) 3218-3002 / 3218-3058
  • WhatsApp: (63) 999690831
  • Site: https://www.to.gov.br/detran 
  • Endereço de atendimento: Unidade de atendimento do DETRAN-TO, sede.
  • Endereço sede: Q. 401 Norte – Av. NS-01 N (Antiga ARNO 41), Lotes 01 a 10 – Conjunto 02 – Plano Diretor Norte, Palmas – TO, 77001-670
  • Lei Federal N° 9.503, de 23 de setembro de 1997– Institui o Código de Trânsito Brasileiro, CAPÍTULO XI e XII(Art. N°130) - DO REGISTRO DE VEÍCULOS; 
  • Resolução CONTRAN Nº 986, de 10 de dezembro de 2022.
  • Resolução CONTRAN N° 969, de 20 de junho de 2022.
  • PORTARIA N° 278/2022/GABPRES - Regulamento o uso da placa de “experiência” no âmbito do Estado do Tocantins e dá outras providências.
Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Não há critérios de preferência. Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
Presencial: 40 min. Digital: Não há fila
30 dias.
Não há.
  • R$ 427,86 – Alteração no registro de entidades
  • Conferir toda a documentação necessária antes de requerer o serviço;
  • Reserve de 10 a 30 minutos para preencher o formulário.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Detran
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Empresa
Órgão/Entidade: Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN)
Setor/Departamento: Gabinete do Presidente (GABPRES)
Favoritar:
Simplificar serviço