PORTAL DE SERVIÇOS

Encontre os serviços que você procura de forma rápida e fácil.

Pesquise por serviços ou palavras relacionadas ao que procura
Voltar

Solicitar Inclusão de Veículo de Centro de Formação de Condutores

Este serviço tem como objetivo o registro de inclusão de veículos das empresas credenciadas junto ao Departamento de Trânsito de Tocantins – Detran/TO.

  • Ser pessoa jurídica.

Este serviço pode ser solicitado apenas de forma digital.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

Documentação do(s) veículos Categoria A

  • Certificado de Registro e Licenciamento de Veiculos - (CRLV);
  • Laudo de Vistoria realizado por Vistoriador ou Agente de Trânsito do Detran/TO.

 

Documentação do(s) veículos Categoria B,C,D e E 

  • Certificado de Registro e Licenciamento de Veiculos - CRLV;
  • Certificado de segurança veicular - CSV, referente a transformação de duplo comando de freios embreagem para autorização da mudança de categoria ou laudo de inspeção atestando regularidade do veiculo, quando for o caso;
  • Laudo de Vistoria realizado por Vistoriador ou Agente de Trânsito do Detran/TO.

 

ETAPAS PARA ATENDIMENTO DIGITAL:

  1. Acessar o portal de serviços do Estado do Tocantins: https://servicos.to.gov.br.
  2. localizar o serviço "Solicitar Inclusão de Veículo”.
  3. preencher o formulário eletrônico com as informações necessárias.
  4. anexar os documentos exigidos.
  5. revisar, assinar e enviar a solicitação.
  6. aguardar resposta do Órgão.

1.Preciso pagar alguma taxa para solicitar a inclusão?

R: Não.

2.Posso solicitar inclusão de mais de um veículo?

R: Sim

Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN)
Gerência de Atendimento, Credenciamento e Controle (GERCRED)
  • Gerência de Atendimento, Credenciamento e Controle - GERCRED;
  • telefone: (63) 3027-4149;
  • WhatsApp: (63) 99977-5746;
  • site: https://www.to.gov.br/detran ;
  • endereço de atendimento: Unidade de atendimento do DETRAN-TO, sede;
  • endereço sede: Q. 401 Norte – Av. NS-01 N (Antiga ARNO 41), Lotes 01 a 10 – Conjunto 02 – Plano Diretor Norte, Palmas – TO, 77001-670.

Os processos são tratados conforme a ordem de protocolização por meio do portal de serviços. Caso seja necessário o atendimento presencial e haja formação de filas, será respeitada a ordem de chegada, observando-se, entretanto, as prioridades legais para atendimento preferencial, previstas em lei:

  • Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • pessoas com deficiência;
  • gestantes;
  • lactantes;
  • pessoas com crianças de colo e obesos;
  • pessoas com transtorno do espectro autista;
  • pessoas com mobilidade reduzida;
  • doadores de sangue.
  • Digital: Imediato.
  • 5 dias últeis.
45
  • Não há custos ou despesas para este serviço. 

Conheça mais sobre o Sistema Estadual de Ouvidorias do Tocantins em: https://www.to.gov.br/cge/ouvidoria-geral-do-estado/5ucazpoed99m

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITAL
Categoria:
Trânsito e Transportes
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Empresa
Órgão/Entidade: Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN)
Setor/Departamento: Gerência de Atendimento, Credenciamento e Controle (GERCRED)
Favoritar:
Simplificar serviço