PORTAL DE SERVIÇOS

Encontre os serviços que você procura de forma rápida e fácil.

Pesquise por serviços ou palavras relacionadas ao que procura
Voltar

Registrar Intenção de Venda de Veículo

Permite você registrar a intenção de venda de um veículo automotor junto ao Departamento de Trânsito do Tocantins (DETRAN-TO), com a consulta dos dados do veículo e a emissão da Autorização de Transferência da Propriedade de Veículo Eletrônico (ATPVE).

Pessoa Física- Cidadão: O veículo deve possuir o CRV eletrônico;

Pessoa Física- Cidadão: Não haver nenhuma restrição para emissão.

  • Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

  • Ter cadastro de nível prata ou ouro no GOV.BR.

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL:

  1. Acessar o portal de serviços do DETRAN-TO.
  2. Fazer login com seu cadastro no GOV.BR.
  3. Acompanhar e atender eventuais pendências.
  4. Registrar a intenção de venda e obter a ATPVE.

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL:

  1. Comparecer ao DETRAN-TO.
  2. Apresentar a documentação necessária.
  3. Acompanhar o andamento da solicitação.

1.Quem pode solicitar o serviço?

R: Online somente o proprietário do veículo. Presencialmente o procurador de posse da procuração autenticada em cartório.

2.Quais os dados do comprador são necessários?

R: Nome, CPF, E-mail e Endereço.

Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN)
Protocolo - Detran (PROT-DETRAN)
  • WhatsApp: (63) 99981-9597
  • Site: http://www.to.gov.br/detran 
  • Endereço de atendimento: Unidade de atendimento do DETRAN-TO, sede.
  • Endereço sede: Q. 401 Norte – Av. NS-01 N (Antiga ARNO 41), Lotes 01 a 10 – Conjunto 02 – Plano Diretor Norte, Palmas – TO, 77001-670

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará:

  • Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • Idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • Pessoas com deficiência;
  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas com crianças de colo e obesos;
  • Pessoas com transtorno do espectro autista;
  • Pessoas com mobilidade reduzida;
  • Doadores de sangue.
  • Digital: Não há filas.
  • Presencial: 1H.
  • Imediato.
Não há.
  • Não há custos para emissão;
  • Haverá custos em caso de cancelamento que pode proceder presencialmente em uma unidade do Detran.
  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Fique atento para as notificações de pendências.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Detran
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN)
Setor/Departamento: Protocolo - Detran (PROT-DETRAN)
Favoritar:
Simplificar serviço