PORTAL DE SERVIÇOS

Encontre os serviços que você procura de forma rápida e fácil.

Pesquise por serviços ou palavras relacionadas ao que procura
Voltar

Solicitar Carteira de Fibromialgia

Permite você a solicitar a carteira de identificação da pessoa com fibromialgia que é um documento que reconhece a condição e assegura o direito à prioridade em filas de atendimento, tanto em serviços públicos quanto privados. Esse benefício é destinado a melhorar a qualidade de vida e garantir mais acessibilidade no acesso a serviços essenciais.

  • Pessoa física - Ser diagnosticado com fibromialgia, com comprovação médica por meio de laudo atualizado e assinado por profissional de saúde habilitado e ser morador do Estado do Tocantins.

Este serviço poderá ser solicitado por meio digital ou presencial.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

- Paciente:

  • Documento oficial de identificação com foto;
  • Foto 3x4 (Fundo claro, sem acessórios como bonés, óculos ou outros que atrapalhem a visualização, a postura deve estar correta com a coluna bem alinhada. A cabeça não deve ficar erguida, alinhe o queixo próximo ao peito);
  • Comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, 90 dias);
  • Comprovante de Tipagem Sanguínea;
  • Laudo médico atualizado comprovando o diagnóstico de fibromialgia, contendo:
    • Identificação completa do médico responsável (nome, CRM, especialidade).
    • Data de emissão (preferencialmente emitido nos últimos 6 meses).
    • Descrição clara do diagnóstico e do estado de saúde do solicitante.

- Responsável:

  • Documento oficial de identificação com foto (frente e verso);

 

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL:

  1. Acessar o Portal de Serviços; 
  2. Preencher o Requerimento Digital;  
  3. Anexar e encaminhar os documentos necessários; 
  4. Atender as pendências que possam surgir; 
  5. Aguardar notificação via pendência, para apresentação do título de propriedade original in loco (Tocantins Parcerias).

 

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL:

  1. Fazer o pedido na unidade de atendimento do órgão - Superintendência da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência e nos Centros e Serviços Especializados em Reabilitação do Estado do Tocantins;
  2. Apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos);  
  3. Acompanhar o andamento do pedido por meio do Portal de Serviços e dos canais de atendimento;  
  4. Atender pendências que possam surgir;  
  5. Aguardar a resposta sobre o pedido. 
  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo;
  • Fique atento para as notificações de pendências;
  • A validade da carteira de fibromialgia é de 5 anos. Após esse período, solicitar renovação por meio do serviço "Renovar Carteira de Fibromialgia".
Secretaria da Saúde (SESAU)
Superintendência da Rede de Cuidados a Pessoa Com Deficiência (SRCPCD)
  • Telefone: (63) 3027-4546/ (63) 99940-4762 (whatsapp);
  • Superintendência da Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência: Anexo VII - 103 Norte Rua NO-5, 22, S/N - Plano Diretor Norte Palmas-Tocantins - CEP: 77006-020.
  • Ordem de chegada/protocolação.
  • Digital: Não há fila;
  • Presencial: 60 minutos.
  • 30 dias úteis.
40
  • Não há taxas para esse serviço.
  • Ao solicitar a Carteira de Identificação de Pessoa com fibromialgia, verifique a documentação para evitar o surgimento de pendências.
  • Realizar o preenchimento do cadastro no Portal com todos os dados da pessoa com fibromialgia. 
  • Enviar documentos e informações da pessoa com fibromialgia para que a emissão da carteira ocorra corretamente.

Cadastro de Manifestação de Ouvidoria ou Pedido de Acesso à Informação no Portal de Serviços do Estado do Tocantins: https://servicos.to.gov.br/nova_manifestacao.aspx

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Saúde e Vigilância Sanitária
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Secretaria da Saúde (SESAU)
Setor/Departamento: Superintendência da Rede de Cuidados a Pessoa Com Deficiência (SRCPCD)
Favoritar:
Simplificar serviço