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Realizar Inscrição no Programa Água na Caixa

Permite você realizar a inscrição para participar da seleção para recebimento de benefício de implantação de reservatório de água residencial de 500 litros. É um programa para beneficiar e trazer melhorias nas moradias de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da instalação de caixas d’água, que contempla o suporte da caixa d'água e a conexão com a residência. Este benefício será solicitado apenas por meio digital.

Pessoa Física - Poderão participar da inscrição e seleção as famílias que atenderem obrigatoriamente todos seguintes requisitos:

  • Estar inscrito no CadÚnico, (apresentar comprovante de cadastro, emitir no site Consultar dados do Cadastro Único (www.gov.br));
  • Residir em município atendido pela ATS;
  • Não possuir reservatório de água residencial;
  • Estar adimplente junto à ATS (apresentar extrato das contas).

Obs: Não poderão se Increver para participar do Programa

  • Imóvel cujo usuário esteja em débito com a ATS;
  • Imóvel desocupado;
  • Imóvel que possua reservatório;
  • Imóvel com fim exclusivamente comercial.

Este serviço poderá ser solicitado apenas por meio digital.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO: 

  • Documento oficial de identificação com foto;
  • comprovante de inscrição no cadastro único - CadÚnico;
  • comprovante de Residência com o número da ligação legível;
  • extrato ou última conta de água ;
  • documento que comprove Titularidade da Área (Escritura, Contrato de Locação, Cessão de Posse ou Contrato de Compra e Venda);
  • se for Pessoa com Deficiência “PcD” apresentar comprovação.

ETAPAS DO ATENDIMENTO DIGITAL:

  1. Acessar o Portal de Serviços;
  2. preencher o formulário digital de inscrição;
  3. anexar e encaminhar os documentos necessários (de acordo com a lista de documentos);
  4. aguardar o recebimento da inscrição pela ATS;
  5. acompanhar e atender eventuais pendências por meio do Portal de Serviços, caso seja notificado;
  6. aguardar a publicação do resultado da seleção das Famílias Beneficiárias no Portal da ATS, https://www.to.gov.br/ats ou https://agenciavirtual.ats.to.gov.br/
  • Os residentes da mesma moradia podem fazer mais de uma cadastro?

R: Não, apenas o titular do cadastro do CADUNICO que consta todo o grupo familiar.

  • Se eu mudar de residência posso levar  a caixa d’água? Posso vender ou doar?

R: Não, conforme disposto no edital, o benefício é intransferível, não devendo de forma alguma ser removido da residência depois de instalado, sendo cabível as devidas sanções civis e administrativas.

  • Posso fazer mais de uma solicitação para a mesma residência?

R: Não, nosso banco de dados consta todos os cadastros e somente será instalado uma caixa d’água por residência, a menos que ocorra algum caso específico de haver duas residências distintas no mesmo lote, nesse caso será analisado pela equipe.

  • Não estou inscrito no CadÚnico, posso participar?

R: Não, um dos requisitos para se inscrever é estar inscrito no CadÚnico, só é possível concluir a inscrição inserindo o número do NIS e anexando comprovante.

  • Possuo reservatório, mas quero outro, posso me inscrever?

R: Não, caso se inscreva e seja selecionado, a empresa que for instalar os reservatórios vai avaliar se as informações conferem com o que foi informado. Caso as informações não estejam de acordo com os critérios de seleção, o  benefício não será instalado.

  • Estou com conta atrasada, posso me inscrever?

R: Não, é necessário primeiramente quitar as dívidas ou fazer o parcelamento, será realizada consulta do status da ligação.

  • Estou inscrito no CadÚnico mas não me encaixo nos critérios de prioridade, posso me inscrever?

R: Sim, a seleção será feita através do somatório das pontuações, caso não seja selecionado, o cadastro continuará ativo para recebimento caso surja novas vagas.

  • Preenchi o cadastro e tenho alguma das prioridades, já está confirmado que vou receber?

R: Não, conforme disposto no edital, o cadastro não garante o recebimento do benefício, devido o quantitativo estimado e também deve estar atento ao portal de serviço caso haja necessidade de complementação do cadastro.

Agência Tocantinense de Saneamento (ATS)
Diretoria de Projetos, Supervisao e Controle de Obras (DPS)

Para acompanhar o progresso do cadastro entre em contato:

  • Diretoria de Projetos, Supervisão e Controle de Obras;
  • Telefone: (63) 3218-4013;
  • E-mail: obrasats@gmail.com;
  • Endereço de atendimento: Prefeitura, CRAS ou escritório da ATS para consultar informações;
  • Endereço da sede: QD. AA NE 40, Avenida NS 02, QI 11, Lotes 1 e 2 Palmas – Tocantins – CEP: 77.006-340.
  • DECRETO Nº X.XXX, de XX de XXXXXXXX de 2024;
  • EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° XXXX.
  • As inscrições serão realizadas totalmente de forma digital.
  • Digital: Imediato.
  • 15 dias úteis para o encerramento das inscrições. Após o recebimento as inscrições seguirão para análise conforme cronograma previsto no Edital.
Não há.
  • Não há custos para este serviço.
MINUTA_EDITAL_DE_CHAMAMENTO___RESERVATA“RIOS_DE_500L.pdf - Descrição resumida: PROGRAMA ÁGUA NA CAIXA - Descrição detalhada: PROGRAMA ÁGUA NA CAIXA
  • Serviço prestado exclusivamente por meio digital;
  • Ao solicitar o serviço, verifique se a documentação está completa e atende aos requisitos para solicitação;
  • Preencha corretamente os dados da solicitação de inscrição;
  • Fique atento às notificações de pendência que possam surgir;
  • Acompanhe o resultado da seleção por meio dos Portais da ATS (https://www.to.gov.br/ats ou https://agenciavirtual.ats.to.gov.br/)

Conheça mais sobre o Sistema Estadual de Ouvidorias do Tocantins em: https://www.to.gov.br/cge/ouvidoria-geral-do-estado/5ucazpoed99m

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITAL
Categoria: Infraestrutura
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Agência Tocantinense de Saneamento (ATS)
Setor/Departamento: Diretoria de Projetos, Supervisao e Controle de Obras (DPS)
Favoritar:
Simplificar serviço