PORTAL DE SERVIÇOS

Encontre os serviços que você procura de forma rápida e fácil.

Pesquise por serviços ou palavras relacionadas ao que procura
Voltar

Solicitar Simplificação de Serviços Públicos

Você pode usar este serviço digital para pedir a simplificação de outro serviço público. Ele ajuda a reduzir a burocracia e tornar os serviços públicos mais fáceis de acessar. Isso é possível com o uso da tecnologia, a troca de informações entre os órgãos e o trabalho conjunto entre eles. O objetivo é oferecer um atendimento mais rápido, simples e acessível para todos.

  • Pessoa Física ou Jurídica - Qualquer cidadão ou empresa que utilize serviços públicos estaduais. 

Este serviço pode ser solicitado de forma digital.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

  • CPF - Cadastro de Pessoa Física;
  • documento oficial de identificação com foto;
  • comprovante de residência atualizado.

 

ETAPAS PARA ATENDIMENTO DIGITAL:

  1. Acesse o Portal de Serviços do Estado do Tocantins: https://servicos.to.gov.br/;
  2. clique na seção "Simplificação de Serviços";
  3. preencha o formulário eletrônico com os dados pessoais e anexar os documentos solicitados;
  4. acompanhe a solicitação pelo Portal de Serviços.

1. Quem pode solicitar a simplificação de um serviço?

Qualquer cidadão ou empresa que utilize os serviços públicos estaduais.

2. O serviço de simplificação está disponível 24 horas?

Sim, o serviço está disponível para solicitação online a qualquer momento.

Agência de Tecnologia da Informação (ATI)
Gerência de Transformação Digital (GTD)
  • Portaria Nº 2/2024/CGD - Estabelece mecanismos de desburocratização e simplificação no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual.
  • O atendimento digital não possui fila.
  • Digital: atendimento imediato.
  • Até 10 dias úteis para conclusão.
Não há.
  • Não há custos para este serviço.
SEPLAN_Portal_ER_Consultar_Carta_Servico__8___1_.docx - Descrição resumida: TESTE SAC 937 - Descrição detalhada:

Conheça mais sobre o Sistema Estadual de Ouvidorias do Tocantins em: https://www.to.gov.br/cge/ouvidoria-geral-do-estado/5ucazpoed99m

 

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITAL
Categoria:
Administração
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Empresa
Servidor
Fornecedor
Órgão Público
Órgão/Entidade: Agência de Tecnologia da Informação (ATI)
Setor/Departamento: Gerência de Transformação Digital (GTD)
Favoritar:
Simplificar serviço