PORTAL DE SERVIÇOS

Encontre os serviços que você procura de forma rápida e fácil.

Pesquise por serviços ou palavras relacionadas ao que procura
Voltar

Solicitar Atualização Cadastral de Empresas

Permite que você solicite a atualização cadastral da empresa registrada na Junta Comercial, desde que não altere cláusulas.

  • Pessoa física ou jurídica - Todo cidadão ou empresário que deseje proceder a atualização cadastral da sua empresa na Junta Comercial.

Este serviço poderá ser solicitado apenas por meio digital

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

Pessoa Física

  • Informar somente os dados da empresa (CNPJ).

Pessoa Jurídica

  • Informar somente os dados da empresa (CNPJ).

ETAPAS PARA ATENDIMENTO DIGITAL

  1. Acessar o serviço pelo Portal de Serviços;
  2. você será redirecionado para o portal simplifica, onde haverá a opção “alteração de empresa”;
  3. selecionar a opção desejada da alteração da matriz;
  4. escolher o evento “Alteração de Dados Cadastrais”;
  5. seguir os passos indicados preenchendo os campos necessários, as informações devem ser salvas;
  6. você receberá um número de protocolo (TOP), onde também deverá preencher e transmitir a Ficha de Cadastro Nacional (FCN);
  7. anexar as alterações do contrato social da empresa (alterando apenas os dados cadastrais);
  8. gerar a guia e pagar a taxa de serviço;
  9. seguir as instruções do sistema a ao final “protocolar”;
  10. acompanhar e aguardar o resultado da solicitação de alteração dos dados cadastrais no Portal Simplifica.
  • Não há. 
Junta Comercial do Estado do Tocantins (JUCETINS)
Gerência de Analise Técnica de Registro Mercantil (GARM)
  • Gerência de Atendimento Mercantil - JUCETINS;
  • Telefone: (63) 3218-4805
  • Whatsapp: (63) 3218-4825;
  • e-mail (Atendimento Geral): jucetins.atendimento@gmail.com
  • site: https://www.simplifica.to.gov.br com o nº do protocolo;
  • endereço: Q. 103 Sul Rua SO 5, 07 - Lote 12 - Plano Diretor Sul, Palmas - TO, 77015-030.

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas, o atendimento presencial priorizará:

  • Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • pessoas com deficiência;
  • gestantes;
  • lactantes;
  • pessoas com crianças de colo e obesos.
  • pessoas com transtorno do espectro autista;
  • pessoas com mobilidade reduzida;
  • doadores de sangue.
  • Digital: Imediato. 
  • Até 4 (quatro) dias úteis. 
Não há.
  • Taxa: R$: 158,00 (cento e cinquenta e oito reais) – Empresário Individual;
  • R$ 338,00 (trezentos e trinta e oito reais) – Sociedades empresárias exceto as por ações;
  • R$ 552,00 (quinhentos e cinquenta e dois reais) – Sociedades por ações e empresas públicas.
  • Ao solicitar o serviço, verifique se a documentação está completa e atende aos requisitos para solicitação;
  • Fique atento às notificações de pendência que possam surgir;
  • Anexar modelos dos documentos e formulários do serviço para auxiliar o requerente na solicitação e execução do serviço.

Conheça mais sobre o Sistema Estadual de Ouvidorias do Tocantins em: https://www.to.gov.br/cge/ouvidoria-geral-do-estado/5ucazpoed99m

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITAL
Categoria: SIMPLIFICA
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Empresa
Órgão/Entidade: Junta Comercial do Estado do Tocantins (JUCETINS)
Setor/Departamento: Gerência de Analise Técnica de Registro Mercantil (GARM)
Favoritar:
Simplificar serviço