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Solicitar Certidão de Tempo de Serviço 2

Permite emitir a Certidão de Tempo de Serviço para servidores públicos estaduais, ativos ou inativos do Estado do Tocantins. A certidão contém o histórico funcional e o cálculo de todo o tempo trabalhado no serviço público estadual. Ela pode ser utilizada para comprovar tempo de serviço em outras esferas públicas ou privadas, ou para outras finalidades legais.

Pessoa Física - Servidores públicos estaduais, ativos ou inativos do Estado do Tocantins.

Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

  • Documento oficial de identificação com foto (RG);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento (conforme estado civil do requerente).

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL:

  1. Acessar o Portal de Serviços;
  2. Preencher o requerimento digital;
  3. Anexar e encaminhar os documentos solicitados;
  4. Aguardar recebimento pelo RH do órgão de origem do servidor;
  5. Acompanhar e atender eventuais pendências que possam surgir;
  6. Aguardar a conclusão do pedido de certidão;
  7. Receber a Certidão de Tempo de Serviço.

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL:

  1. Comparecer ao setor de Recursos Humanos do órgão de lotação;
  2. Apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos);
  3. Acompanhar e atender eventuais pendências que possam surgir;
  4. Aguardar a conclusão do pedido de certidão;
  5. Receber a Certidão de Tempo de Serviço.
Secretaria da Administração (SECAD)
Gerência de Gestão de Pessoas (GEGEP)

Dúvidas na utilização dos serviços:

Se você tiver dúvidas sobre como utilizar os serviços, preencher os campos da solicitação de um serviço, documentação necessária e outras, entre em contato com o setor de Gestão de Pessoas (RH) do seu órgão.

 

 Erros ou falhas no sistema - PRONTO:

Caso encontre algum erro ou falha no sistema, você pode:

 

1 - Abrir um chamado na Tocantins inteligência Artificial (TIA), localizada no canto inferior direito da sua tela;

 

1.1 - Clique na imagem da TIA;

 

1.2 - Selecione o Órgão Agência de Tecnologia da Informação - ATI;

 

1.3 - Clique em Abrir um Chamado;

 

1.4 - Informe seu CPF ;

 

1.5 - Informe seu e-mail;

 

1.6 - Informe o assunto da solicitação (texto curto que resuma o pedido);

 

1.7 - Descreva a sua solicitação (informe tudo detalhadamente e não esqueça seu telefone para contato);

 

1.8 - Será gerado um número de chamado. Guarde este número para acompanhar o andamento do seu atendimento.

 

2 - Abrir um chamado pelo link de suporte no final do site do PRONTO;

 

2.1 - Clique no botão Acessar abaixo da palavra Suporte (Segundo item da seção Central de Atendimento);

 

2.2 - Preencha os campos do e-mail (Não esqueça de informar o assunto, seu CPF, telefone, órgão de lotação e uma descrição detalhada do problema);

 

2.3 - Clique em enviar;

 

2.4 - Será gerado um número de chamado. Guarde este número para acompanhar o andamento do seu atendimento.

 

3 - Enviar um e-mail para chamados@ati.to.gov.br (Central de Serviços) com a evidência e descrição do problema.

 

3.1 - Na sua caixa de e-mail informe o assunto, seu CPF, telefone, órgão de lotação e uma descrição detalhada do problema e anexe a evidência;

 

3.3 - Clique em enviar;

 

3.4 - Será gerado um número do chamado e guarde este número para acompanhar o andamento do seu atendimento.

 

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará:

  • Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • idosos com idade igual ou superior a 60 anos; 
  • pessoas com deficiência; 
  • gestantes; 
  • lactantes; 
  • pessoas com crianças de colo e obesos.
  • pessoas com transtorno do espectro autista;
  • pessoas com mobilidade reduzida;
  • doadores de sangue.
  • Digital: Imediato.
  • Presencial: Conforme ordem de chegada.
  • Até 60 dias para a conclusão.
Não há.
  • Não há custos para este serviço. 
  • Ao solicitar o serviço, verifique se a documentação está completa e atende aos requisitos para solicitação;
  • fique atento às notificações de pendência que possam surgir.

Conheça mais sobre o Sistema Estadual de Ouvidorias do Tocantins em: https://www.to.gov.br/cge/ouvidoria-geral-do-estado/5ucazpoed99m

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria:
Para o Servidor Civil
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Servidor
Órgão/Entidade: Secretaria da Administração (SECAD)
Setor/Departamento: Gerência de Gestão de Pessoas (GEGEP)
Favoritar:
Simplificar serviço