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Programa CNH Cidadã - Credenciar Clínica Médica e Psicológica para Exames da CNH

Permite credenciar clínicas médicas e psicológicas que aderirem ao Programa CNH Cidadã para realizar exames de aptidão física, mental e avaliação psicológica. Esses exames serão exigidos para formação, qualificação e habilitação de condutores de veículos automotores às pessoas de baixa renda, conforme critérios estabelecidos na Lei Estadual nº 4.764/2025, regulamentada pelo Decreto nº 7.000/2025. O serviço é realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins - Detran/TO.
  • Pessoa Jurídica - Poderão participar do credenciamento apenas as Clínicas Médicas e Psicológicas já credenciadas e ativas no Detran/TO, com Portaria de Credenciamento válida, que mantenham a regularidade de sua inscrição e que atendam às exigências estabelecidas no Termo de Referência e demais anexos do EDITAL DE CHAMENTO PÚBLICO Nº XX/2025/GABPRES.

Este serviço deve ser solicitado de forma digital.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

Habilitação Jurídica: 

  • Requerimento de credenciamento;
  • Documento de constituição da pessoa jurídica, devidamente registrado e atualizado ou Registro comercial, no caso de empresa individual;
  • Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
  • Certidão Negativa da Corregedoria do Detran/TO, referente a punições e impedimentos vigentes, tanto em relação a pessoa jurídica, quanto em relação aos seus sócios; 
  • Alvará de credenciamento vigente;
  • Documentação pessoal do(s) sócio(s) (RG e CPF); 
  • Comprovante de residência, com emissão não superior a 90 (noventa) dias. 

Regularidade Fiscal, Trabalhista e Previdenciária:

  • Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;
  • Certidão Negativa de Débitos junto à Fazenda Estadual e Municipal;
  • Certidão de Regularidade do FGTS;
  • Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT).

Qualificação Técnica: 

  • Declaração formal de que mantém infraestrutura física, técnica e operacional mínima
    exigida no credenciamento vigente;

Qualificação Econômico-Financeira:

  • Certidão Negativa de Falência ou Recuperação Judicial expedida pelo distribuidor da sede
    da pessoa jurídica, com data de emissão inferior a 90 (noventa) dias.

Declarações:

  • Está ciente e concorda com as condições contidas no Edital e seus anexos, bem como de que o valor da contraprestação compreende a integralidade dos custos para atendimento dos direitos trabalhistas assegurados na Constituição Federal, nas leis trabalhistas, nas normas infralegais, nas convenções coletivas de trabalho e nos termos de ajustamento de conduta e que cumpre plenamente os requisitos de habilitação definidos no instrumento convocatório;
  • Não emprega menor de 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de 16 anos, salvo menor, a partir de 14 anos, na condição de aprendiz, nos termos do artigo 7º, XXXIII, da Constituição;
  • Não possui empregados executando trabalho degradante ou forçado, observando o disposto nos incisos III e IV do art. 1º e no inciso III do art. 5º da Constituição Federal;
  • Cumpre as exigências de reserva de cargos para pessoa com deficiência e para reabilitado da Previdência Social, previstas em lei e em outras normas específicas;
  • Declaração de que proprietário(s) e profissionais não exercem cargo, função ou emprego no Detran/TO, inclusive por empresa locadora de mão de obra, e que não possui parentesco com servidores do Detran/TO, até o 3º grau, inclusive por linha;
  • Declaração de cumprimento dos termos da Lei Federal nº 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).  

ETAPAS DE ATENDIMENTO:

  1. Acessar o Portal de Serviços Governo/TO;
  2. Preencher requerimento digital do serviço;
  3. Anexar a documentação necessária;
  4. Acompanhar e atender eventuais pendências;
  5. Aguardar a conclusão do processo.
Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN)
Gerência de Atendimento, Credenciamento e Controle (GERCRED)
  • Telefone: (63) 3027-4149;
  • WhatsApp: (63) 99977-5746;
  • Site: https://www.to.gov.br/detran 
  • Endereço de atendimento: Unidade de atendimento do DETRAN-TO, sede.
  • Endereço sede: Q. 401 Norte ? Av. NS-01 N (Antiga ARNO 41), Lotes 01 a 10 Conjunto 02 Plano Diretor Norte, Palmas ? TO, 77001-670.
SEM INFO

Os processos são tratados conforme a ordem de protocolização por meio do portal de serviços. Caso seja necessário o atendimento presencial e haja formação de filas, será respeitada a ordem de chegada, observando-se, entretanto, as prioridades legais para atendimento preferencial, previstas em lei:

  • Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • pessoas com deficiência;
  • gestantes;
  • lactantes;
  • pessoas com crianças de colo e obesos;
  • pessoas com transtorno do espectro autista;
  • pessoas com mobilidade reduzida;
  • doadores de sangue.
  • Digital: Imediato.

  • 30 dias.
45
  • Isento.
  • Conferir toda a documentação necessária antes de requerer o serviço;
  • Reserve de 10 a 30 minutos para preencher o formulário.

Conheça mais sobre o Sistema Estadual de Ouvidorias do Tocantins em: https://www.to.gov.br/cge/ouvidoria-geral-do-estado/5ucazpoed99m.

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITAL
Categoria:
Trânsito e Transportes
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Empresa
Órgão/Entidade: Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN)
Setor/Departamento: Gerência de Atendimento, Credenciamento e Controle (GERCRED)
Favoritar:
Simplificar serviço