PORTAL DE SERVIÇOS

Encontre os serviços que você procura de forma rápida e fácil.

Pesquise por serviços ou palavras relacionadas ao que procura

AGÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Ícone CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO -

Serviços Oferecidos

A ATI oferece uma Carta de Serviços que detalha os serviços disponibilizados aos cidadãos, incluindo orientações sobre procedimentos, licenças e certificações necessárias. 

Ícone INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A

Apresentação da Agência de Tecnologia da Informação

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI-TO), é uma autarquia da Administração Pública Indireta Estadual , vinculada à Secretaria da Fazenda, responsável pelo gerenciamento, coordenação estratégico da modernização dos serviços públicos, integrando soluções tecnológicas que promovem eficiência, segurança da informação e acessibilidade para a Administração Pública Estadual e para a sociedade.  

A ATI-TO desenvolve suas atividades com base na Lei Estadual nº 3.421, de 8 de março de 2019, e alterações, regida por regulamento próprio, na forma do seu Regimento Interno, além de outras normas em vigor.

Este documento é baseado na Lei 6.312 de 14 de setembro de 2021, que regulamenta, no âmbito do Poder Executivo Estadual, a Lei Federal 13.460, de 26 de junho de 2017 e institui o Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Estadual, e adota outras providências.

Além disso, a seguir serão apresentadas as principais funções da ATI, com destaque para os canais de comunicação diretos, como a Ouvidoria e o Serviço de Informação ao Cidadão.

Ícone QUAL A FUNÇÃO DA ?

Qual é a Função da Agência de Tecnologia da Informação?

Compete à Agência de Tecnologia da Informação – ATI/TO prover os serviços de Tecnologia da Informação para os Órgãos e Entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado do Tocantins de forma a garantir modernização dos serviços públicos, integrando soluções tecnológicas que promovem eficiência, segurança da informação, transparência e acessibilidade para a Administração Pública Estadual e para a sociedade.

Ícone MISSÃO E VALORES DA

Missão, Visão e Valores da Agência de Tecnologia da Informação

A missão da Agência de Tecnologia da Informação é promover a modernização, a inovação e a transformação digital dos serviços públicos, através do uso eficiente, sustentável e seguro da tecnologia da informação, contribuindo para o desenvolvimento do Estado do Tocantins, garantindo o acesso às informações governamentais para a sociedade.

A visão da Agência de Tecnologia da Informação é consolidar o Tocantins como um Estado digital, humano, sustentável e inclusivo.

Os Valores da Agência de Tecnologia da Informação são:

  • Inovação: Estimular a busca constante por novas soluções e melhorias em tecnologia da informação, incentivando a criatividade, colaboração e compartilhamento de conhecimento;
  • Eficiência: Otimizar processos e recursos, garantindo governança, qualidade e agilidade na entrega de soluções e serviços de tecnologia da informação, com foco nas necessidades dos órgãos públicos e da sociedade;
  • Integridade: Agir com ética, transparência e responsabilidade na gestão de recursos e informações, preservando a segurança e confidencialidade dos dados;
  • Colaboração: Estabelecer parcerias e cooperação entre os órgãos e a sociedade organizada para compartilhar conhecimento, recursos e soluções, promovendo a sinergia e o desenvolvimento;
  • Comprometimento: Atuar de forma proativa e engajada com os objetivos do Governo Estadual, buscando excelência no desempenho das atividades e na geração de valor;
  • Foco no usuário: Priorizar o atendimento às necessidades e expectativas dos usuários dos serviços públicos digitais, assegurando inclusão, acessibilidade, usabilidade e satisfação;
  • Sustentabilidade: Promover a gestão sustentável de recursos e processos, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Estado do Tocantins;
  • Integração: Incentivar a cooperação e a colaboração entre os diferentes órgãos e entidades da Administração Pública, buscando harmonizar e unificar sistemas e processos.

Ícone ONDE ESTAMOS ?

Onde Fica a Agência de Tecnologia da Informação


  • Endereço da Sede: ACNO 1 - Quadra 103 Norte, Rua NO-5, Lote 02, Plano Diretor Norte, Palmas - TO, CEP: 77001-020;
  • Site oficial: https://www.to.gov.br/ati 
  • E-mail oficial: contato@ati.to.gov.br
  • Telefone Geral: 0800 063 0063 
  • Presidente: Hiram Melchiades Torres Gomes Sobrinho;
  • Vice-Presidente: Adams Cirino Gregório;
  • Horário de Atendimento: Segunda a Sexta- Feira, 08:00 às 14:00h.

Ícone OUVIDORIA DA

Reclamações?

A ouvidoria da ATI é o canal oficial para que os cidadãos apresentem manifestações, como sugetões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta, encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração, responde ao manifestante e conclui a manifestação.